O que é

Fisioterapia Pélvica

A fisioterapia pélvica foca no cuidado e reabilitação da musculatura do assoalho pélvico.

O assoalho pélvico é um grupo de músculos e tecidos que sustentam órgãos como bexiga, útero e intestino, controlam a liberação de urina e fezes, aumentam para a função sexual e estabilizam a pelve e a coluna. Além disso, auxiliam na sustentação do peso durante a gestação e no parto.

A fisioterapia é voltada para a melhoria da qualidade de vida de mulheres que enfrentam problemas como incontinência urinária e fecal, dores na região pélvica, desconforto nas relações sexuais, dificuldades com orgasmo e até condições específicas alterações da menopausa, após tratamentos de câncer, endometriose, gestação, pós parto, diástase abdominal, entre outros.

Através de técnicas específicas, exercícios e orientações personalizadas, a fisioterapia pélvica ajuda a restaurar a funcionalidade da musculatura pélvica, promovendo mais autoconfiança e bem-estar.

45%

40%

Das mulheres com mais de 70 anos são afetas pela incontinência urinária.

Das mulheres adultas são afetadas pela incontinência urinária.

Primeira linha de tratamento para Incontinência Urinária

Primeira consulta

Como é a primeira consulta?

Na avaliação conversamos sobre seus hábitos e rotinas, falamos sobre seus hábitos urinários, intestinais, sexuais, menstruação, comorbidades, histórico de gestações, cirurgias, dores musculoesqueléticas. Verificamos questão respiratória, postural e exame ginecológico. E então em conjunto traçamos a melhor estratégia de acordo com suas escolhas e avaliação.

RECURSOS UTILIZADOS PARA ATENDER AS PACIENTES

Normalmente a fisioterapia pélvica com um bom profissional e uma caixa de luvas já é ótima, acrescentar ainda demais recursos, com certeza seu tratamento será um sucesso.

  • Realizamos o treinamento dos músculos do assoalho pélvico sem e com auxílio de eletroestimulação e Biofeedback.

  • Podemos utilizar e orientar o uso de educador perineal para treinamento em consultório e de maneira domiciliar.

  • Quando a paciente já está com um assoalho pélvico bem treinado podemos evoluir seus treinos em consultório e domiciliar com o uso de pesos/cones vaginais.

  • Em pacientes de dor, a primeira linha de tratamento nunca será dilatadores vaginais, porém eles podem ser bem úteis em uma fase final de tratamento.

  • Em pacientes de dor o que pode ser bem empregado no início é o recurso de termoterapia de calor e massageador.

  • Em pacientes na gestação, além de poder utilizar educador perineal e Biofeedback, para aquelas que desejam o parto normal, realizo o treino de expulsivo com uso do EPI-NO.

Avaliações Clientes

Veja o que nossas clientes dizem sobre a fisioterapia pélvica.

A fisioterapia me ajudou muito com os problemas de incontinência. Recomendo!

Maria Júlia Silva

Excelente atendimento e resultados visíveis em poucas sessões! Tinha dor na relação e em 3 consultas já senti melhora das dores. A Bárbara é muito profissional além de atenciosa.

Ana Costa
★★★★★
★★★★★